ptenes

Receitas

Esta é uma sobremesa funcional que, apesar de conter calorias como qualquer outro alimento, apresenta uma combinação de ingredientes de forma mais inteligente do ponto de vista nutricional. A biomassa de banana verde possui amido resistente, que auxilia o funcionamento intestinal, vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento. O alimento conta com vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde. Então vamos à receita?  INGREDIENTES: images (8) 1 xícara de Biomassa de Banana Verde Polpa 1/2 xícara de Fécula de mandioca 4 colheres de sopa de açúcar Demerara 1/2 xícara de cacau em pó 1 colher de óleo de coco (ou manteiga) 1/2 xícara de Leite   MODO DE PREPARO Em uma panela coloque o óleo de coco e os demais ingredientes. Para facilitar a gelatinização do amido da fécula coloque 1 colher de água. Mexa por 5  minutos. Espere esfriar um pouco e coloque nos copinhos. Se preferir coloque granulados. Dica: A receita da biomassa da banana verde você encontra aqui no blog.    

INGREDIENTES 1 colher de sobremesa de óleo de coco (ou manteiga) 1 xícara de aipim cozido 5 colheres de açúcar demerara 3/4 xícara de farelo de aveia 3 colheres de cacau em pó   images (7)MODO DE PREPARO Amasse bem o aipim e leve ao fogo com o óleo de coco (ou a manteiga) acrescente o  açúcar, o farelo de aveia, o cacau e misture até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar. Enrole as trunfas  e passe no granulado ou cacau.            

A biomassa de banana verde consiste na polpa de bananas verdes cozidas. Esta simples preparação é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal.

A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui. Esta fibra também previne o diabetes tipo 2 e melhora o trânsito intestinal.

Biomassa de banana verde

Ingredientes: 1 penca de bananas bem verdes beneficios-da-biomassa-de-banana-verde-2           Modo de preparo: Lave a penca de bananas com água corrente e uma buchinha limpa (melhor mantê-las no cacho para que não ocorra contaminação no momento do cozimento). Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver. Quando estiver fervendo coloque as bananas. Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas "cobertas", e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe tampada por mais ou menos 15 minutos, até que a pressão saia naturalmente da panela. Destampe a panela e descasque as bananas com cuidado, pois, estarão ainda quentes. Parta em pedaços e coloque em um processador ou no liquidificador. Bata e está pronto! Pode ser consumido em purês, molhos, no caldo do feijão, em vitaminas, tortas, bolos etc. Dica: Armazenar no congelador em forminhas de gelo ou em pequenas porções para o consumo diário. Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.   images (4)    

Olá queridos! Hoje vou compartilhar uma receita maravilhosa de Brownie que é feito a base de batata doce. É uma ótima opção para alérgicos pois é isento de Glúten e Leite, além de não levar nada de açúcar! Anota ai:   Ingredientes: 500g de Batata doce cozida amassadinha. 2 Ovos. 2  de Cacau em Pó (se não tiver problema com leite, pode usar essa medida de whey protein de chocolate). 3 Colheres de sopa de Sucralose ou adoçante culinário (ou mais se necessário). 1 Xícara de farinha de Arroz. 200ml de Água. 2 Colheres de fermento. Opcional: Castanhas picadas. Modo de preparo: Batata todos os ingredientes no liquidificador e depois despeja junto com a batata doce. ( precisa ficar uma massa homogênea e consistente). Despeje a massa na forma untada e asse em forno pré aquecido, em fogo médio, por cerca de 30 minutos.    

Que tal colocar uma essa opção deliciosa e saudável na lancheira do seu filho?   BOLO DE CHOCOLATE FUNCIONAL (Sem Leite, pode ser consumido por quem tem APLV).   Ingredentes: - 3 ovos; - 1 xícara de leite de coco (de preferência feito em casa); - 2 xícaras de farinha de trigo integral (pode fazer meio a meio com a farinha branca se quiser ir adaptando o paladar da criança ao integral); - 2 colheres de sopa de óleo de coco - 1 xícara de açúcar mascavo ou de coco - 1 xícara de achocolatado em pó com alto teor de cacau (e sem leite) ou utilizar ½ xícara de cacau em pó; - 1 colher de sobremesa de fermento em pó   Modo de preparo: Pré-Aqueça o fogo a 180°C. Separe a gema das claras dos ovos, bata a clara a ponto de neve. Em um recipiente diferente, misture os demais ingredientes até formar uma mistura homogênea. Acrescente a clara em neve aos poucos a essa mistura. Unte uma assadeira com um pouco de óleo de coco e farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido por cerca de 20 a 30 minutos.   -Calda de chocolate (para acompanhar): Leve ao fogo: 1 xícara de leite de coco caseiro, 1 colher de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de achocolatado ou cacau. Acrescente 1 colher de sobremesa de trigo diluída em um pouco de leite de coco e misture até engrossar.   2   Para deixar ainda mais fácil e bonita sua receita, asse em forminhas com formatos atrativos para crianças levarem no lanche da escola, como no modelo abaixo:   Sem título

A alta temperatura tipica da estação é convidativa para levar a criançada para cozinha e preparar alguma sobremesa refrescante e saudável. Por isso separei algumas receitinhas de picolés de frutas super práticas que com certeza vão fazer o maior sucesso entre as crianças (maiores de 06 meses).   PICOLÉ DE JACA -  Alguns gomos de jaca sem caroço - Água Bata a jaca com o tanto de água que bastar para cobrir todos os gomos no liquidificador. Deixe bater bem até que fique uma consistência cremosa. Coloque em forminhas próprias para picolé e leve ao freezer até congelarem. sorvete   PICOLÉ DE MORANGO -1 pote de iogurte natural  ( aproximadamente 200gr) - 10 morangos frescos - 1 colher de sopa de semente de chia. Leve o iorgute e metade dos morangos para o freezer até congelarem. Em um processador (ou liquidificador) coloque o iogurte e os morangos congelados, juntamente com o restante dos morangos frescos e bata até formar um creme homogêneo. Acrescente as sementes de chia e misture bem nesse creme. Leve essa massa para geladeira em forminhas específicas para picolé por mais 4 horas.   PICOLÉ DE BANANA COM CASTANHAS - 2 bananas maduras - 1 pote de iogurte natural - 1 punhado de castanhas ou amêndoas trituradas (tipo uma farofinha) Bata a banana, o iogurte e as castanhas no liquidificador até obter uma consistência cremosa e homogênea. Coloque essa mistura em formas próprias para picolé e leve ao freezer até congelarem.   Vale usar a imaginação, experimente novas combinações com as frutas preferidas do seu filho e deixe que ele participe do preparo das receitas, essa será uma forma de despertar a atenção dele para o consumo de alimentos saudáveis. Até a próxima ♥
Fique bem informada!
Assine nossa lista gratuita

A gente se encontra por aqui e pela vida, sempre!

Newsletter

Informe seu email para receber informações gratuitamente.